Christiano Caldas de Almeida: morre um homem que era sinônimo de São Carlos

Quando eu era criança o meu pai sempre que precisava do conselho de alguém na área de farmácia se dirigia até o “Seu Christiano” da Rosário. Meu pai sempre disse que ele era um profissional gabaritado e sério, um homem à frente do seu tempo e que a sabedoria neste particular sempre foi seu diferencial.

Não foi uma, foram muitas vezes que vi esta consulta e aos poucos fui aprendendo com seu conselho também. Ao longo tempo, Christiano Caldas de Almeida se transformou num exemplo de seriedade, integridade, compromisso, benemerência e também de ser são-carlense. A Rede Rosário hoje administrada por sua família é um dos cartões de visita de São Carlos, quem mora aqui ou já morou sabe que este é o maior sinônimo de farmácia e drogarias que temos em nosso território. A Rosário hoje emprega muitas pessoas e leva progresso e conhecimento para os quatro cantos do Brasil.

A partida do “Seu Christiano” aos 84 anos é uma perda irreparável para a cidade, perde a sociedade são-carlense um homem de valores, de iniciativas, de bons pensamentos e atitudes lindas. Hoje é um dia muito triste para este município, afinal um dos seus mais ilustres moradores foi para a Casa do Pai que certamente já o recebeu de braços abertos.

O falecimento deste importante cidadão não será em vão, pois para nós que continuamos nesta terra, fica o seu exemplo de como construir uma vida de maneira honesta, séria e ao lado de uma família correta e importante.

O legado de Christiano Caldas de Almeida é impecável e intransferível, podemos dizer que é uma joia rara nos dias de hoje, afinal de contas você não constrói um nome com tanta credibilidade da noite para o dia, mas sim através de um trabalho sério e honesto que vai passando de geração em geração.

Ao “Seu Christiano” aquele gentil senhor que eu ficava admirando quando ia na farmácia do Rosário que fica na avenida com a 15 de Novembro fica o meu abraço carinhoso e o meu agradecimento por ter feito parte da minha história. Descanse em paz!

À família enlutada, os meus sentimentos de pesar e abraço solidário!

 

Renato Chimirri