Chuva alaga a Baixada do Mercado: teremos outra Black Enchente?

Chuva encheu a Baixada mais uma vez

Mais uma vez a região do Mercado Municipal inundou. A chuva forte que caiu na noite desta quarta, 10, foi intensa e provocou alagamentos nas ruas da região da Baixada como a Comendador Alfredo Maffei, a Nove de Julho e adjacências.

O problema é antigo. Desde o governo Newton Lima foram realizadas obras de contenção, o flagelo diminuiu, contudo o volume de chuvas cresceu nos últimos tempos e as enchentes voltaram a ser um problema grave. Somente no ano passado, os comerciantes tiveram problemas  no mês de novembro e foram obrigados a liquidar mercadorias justamente perto de um período de vendas que coincide com a Black Friday. No caso de São Carlos, os comerciantes fizeram a Black Enchente para liquidar produtos que foram atingidos pelas águas.

O fato é que as pessoas que tem loja na Baixada do Mercado já estão irritadas com as constantes inundações e com a inércia da administração municipal, independente do prefeito que esteja de plantão para tentar dar um alento para quem trabalha de sol a sol no Centro Comercial de São Carlos.