Chuva avança pelo Estado e pode chegar à São Carlos nas próximas horas

As imagens do radar meteorológico do IPMet (Instituto de Pesquisas Meteorológicas) de Bauru mostram que áreas de chuva estão em deslocamento pelo Estado de São Paulo e avançam gradualmente em direção às regiões central e leste paulista.

O sistema, que já provoca precipitações em diversas cidades do interior sobretudo no oeste e centro-oeste é deve influenciar o tempo em São Carlos entre a tarde e a noite desta quinta-feira (23), aumentando a possibilidade de pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas.

A chegada dessas áreas de instabilidade marca uma mudança no padrão do tempo após vários dias de predomínio de sol, baixa umidade do ar e temperaturas elevadas para esta época do ano.

A previsão é de que, com o avanço da chuva, as temperaturas diminuam e a umidade do ar volte a subir. Para a sexta-feira (24), a tendência é de um dia mais instável, com chuva em diferentes períodos e céu predominantemente nublado.

A orientação é para que motoristas e pedestres redobrem a atenção durante a passagem das áreas de instabilidade, especialmente em caso de chuva forte, ventos e descargas elétricas.