
A chuva forte que caiu em Bauru, Jaú e Barra Bonita fez estragos na noite deste sábado, 29. Em Bauru, uma cratera foi aberta nos dois sentidos da avenida Rodrigues Alves que faz a ligação com a rodovia João Ribeiro de Barros (SP 255) que leva para Jaú. Há interdição de vias que dão acesso à cidade também. Os usuários têm a alternativa de desvio pelo km 229 da SP- 225.

Em Jaú, as chuvas causaram alagamentos em diversos bairros, suspenderam o atendimento para a COVID-19 que funcionava no ginásio de esportes, Flavio de Mello, afinal o local foi tomado por águas.
A água invadiu comércios e casas e moradores acabaram resgatados por botes.
As ruas com partes baixas como a Floriano Peixoto, Quintino Bocaiúva e Campos Salles ficaram submersas, a rotatória de acesso ao Jardim São José é outro ponto crítico, no bairro além das casas, a água também invadiu uma igreja.

Somente em Jaú, segundo a Defesa Civil, em 62 horas choveu 271,6 mm. A média do mês é de 264,4 mm, porém o volume de janeiro é de 430,4 mm.
Em Barra Bonita, muitas ruas foram alagadas, casas tiveram invasão por lama e água. Uma situação muito difícil para os moradores desta região.
Foto: Defesa Civil de Bauru e Arquivo Pessoal
Com informações do G1