Surreal: Em Botucatu, enchente faz caçamba parar em cima de carro

Caçamba foi parar em cima de carro

Grande parte do efetivo da Prefeitura de Botucatu, em especial equipes das Secretarias de Infraestrutura, Verde, Saúde e Assistência Social trabalham na manhã desta segunda-feira, 10, em busca de reparar os transtornos causados pela tempestade que atingiu o Município na última madrugada.

Dados meteorológicos registraram 122 milímetros de chuva entre 0h e 04 horas, o que causou alagamentos, quedas de muros de residências, de árvores e até o desabamento de uma ponte na Rua Rafael Sampaio, na região do Camelódromo. Outras pontes que ligam a região Central do Município a bairros como Boa Vista, Bairro Alto e Vila Jardim foram interditadas por apresentarem riscos estruturais.

Outra ponte, na Rua Quintino Bocaiúva, por onde passa o Rio Tanquinho, também está interditada. Numa das ruas da cidade, a força de enchente levou uma caçamba para cima do capô de um carro.

Equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Guarda Civil Municipal realizam desde as primeiras horas dessa segunda-feira, 10, o atendimento a famílias prejudicas pela chuva, bem como a interdição de vias e imóveis danificados.

O Ginásio Municipal de Esportes “Mário Covas Júnior” está recebendo famílias desabrigadas. Servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social já acompanham os casos para atuarem de forma rápida e efetiva.

O Prefeito Mário Pardini, que também acompanha in loco o trabalho das equipes, decretou Estado de Emergência e Calamidade Pública na Cidade em decorrência das fortes chuvas.

O Fundo Social de Solidariedade de Botucatu está recebendo doações para auxiliar as vítimas das chuvas. Podem ser doados roupas, mantimentos, produtos de higiene, roupa de cama, móveis e colchões. As doações devem ser feitas no Fundo Social: Rua General Teles, 1434 – Centro. Telefone: 3811-1524.

Fonte: Prefeitura de Botucatu