Chuva em São Carlos foi de 80,4 mm; Raio atinge UPA e paralisa atendimento

Chuva em São Carlos

A Prefeitura de São Carlos informa que devido à chuva da tarde desta quinta-feira (27/10), em uma intensidade de 80,40 mm entre 14h10 e 15h20, ocorreram pontos de alagamentos como na rotatória do Cristo, na Praça Itália, no Pontilhão da Travessa 8 (Vila Prado), na CDHU, no Jardim Gibertone e na baixada do mercado municipal, porém nenhum estabelecimento comercial foi invadido pela água no centro comercial da cidade.


As equipes de limpeza do município estão trabalhando neste momento na limpeza da Rotatória do Cristo, região mais atingida e no Jardim Gibertone na passagem da linha do trem. A Prefeitura solicita aos motoristas que evitem essas duas regiões neste momento.
A Secretaria de Cidadania e Assistência Social atendeu duas ocorrências no bairro Cidade Aracy, uma na Rua Octavio da Silva e outra na avenida Tetracampeonato. Os moradores da Rua Octavio da Silva, por segurança, foram retirados do local e estão sendo atendidos pela rede de assistência social. No outro local não foi necessário a retirada de moradores.


Um raio também atingiu o transformador de energia da UPA da Vila Prado, por isso a Secretaria de Saúde solicita que os usuários SUS que necessitarem de atendimento devem se dirigir a UPA do Santa Felícia ou do Cidade Aracy até que o problema seja resolvido.