Chuva faz parte da Marginal desabar em São Carlos

Desabamento na Marginal

Parte de avenida Comendador Alfredo Maffei que margeia o córrego do Gregório na esquina com a rua São Paulo, no sentido do centro para o bairro, desabou depois da chuva que atingiu São Carlos no início da noite desta quarta, 21. A Defesa Civil esteve no local realizando a sinalização com cones e fitas para que os motoristas não usem essa faixa de trânsito que é muito perigosa no momento. A via segue apenas com uma pista.

Como se pode observar na imagem, parte da Marginal cedeu em função da força das águas e isso certamente também é reflexo da enchente que passou por São Carlos no dia de ontem, 20, quando o Centro Comercial foi praticamente destruído devido a tempestade.

Nesta noite, tivemos alguns pontos de alagamento e a rotatória do Cristo perto do shopping foi um deles. Ela inundou devido à chuva que começou a cair no final da tarde desta quarta e deu trégua há poucos minutos. Alguns motoristas ficaram ilhados e precisaram de socorro, mas não se tem informações de feridos. No kartódromo também aconteceu inundação assim como nas marginais.

A chuva que caiu na cidade das 17h20 até às 18h20 foi de 35,6 mm. Foram registradas quedas de três árvores: na Miguel Petroni perto da USP, na Totó Leite com a Marginal e uma perto do Tarana Materiais.

Também foi registrado um destelhamento na Marginal ao lado do SESC. A Serrinha do Aracy ficou alagada.

NOTA DA PREFEITURA: A Prefeitura de São Carlos alerta aos motoristas para que evitem neste momento trafegar pela avenida Comendador Alfredo Maffei no trecho entre as ruas São Paulo e Rui Barbosa. A Defesa Civil está sinalizando os trechos onde ocorreram desmoronamentos na lateral do córrego do Gregário e nos buracos abertos  na pista.