Chuva forte provoca alagamento e causa prejuízos em serralheria; Veja imagens

Chuva forte em Matão
Chuva forte em Matão

Portões que haviam sido pintados no próprio dia e estavam armazenados nos fundos do barracão, além de ferramentas e ferragens, foram atingidos pela lama provocada pela enchente causada pela chuva

Uma forte chuva registrada na tarde desta sexta-feira causou transtornos e prejuízos à Serralheria Emílio, localizada na Vila Pereira, em Matão. Funcionários e proprietários foram surpreendidos por um forte estrondo, seguido por uma enxurrada que chegou a cerca de 50 centímetros de altura e invadiu completamente o interior do estabelecimento. As informações são do Matão Urgente, do amigo Maury Jr.

O temporal começou por volta das 15h e provocou alagamentos em diversos pontos da cidade. O volume de água foi tão intenso que, segundo relatos, o Rio São Lourenço ficou próximo de transbordar.

Na Alameda da Saudade, onde fica a serralheria, a situação foi agravada pelo entupimento de um bueiro. A água acumulada acabou derrubando parte de um muro de arrimo, abrindo dois grandes buracos e permitindo que a enxurrada atingisse diretamente o imóvel.

Portões que haviam sido pintados no próprio dia e estavam armazenados nos fundos do barracão, além de ferramentas e ferragens, foram atingidos pela lama. De acordo com o serralheiro Emílio, os prejuízos são significativos, mas o levantamento dos danos deve ser feito apenas na próxima semana.

Ainda segundo ele, a Defesa Civil de Matão se comprometeu a auxiliar na limpeza do local, enviando um caminhão-pipa para a remoção da lama acumulada dentro do barracão.

Apesar do susto, ninguém ficou ferido. No entanto, o risco foi grande: por pouco o muro não desabou sobre um colaborador que finalizava a confecção de um portão a cerca de um metro do ponto onde a estrutura cedeu.

Mesmo após o início da limpeza, a preocupação continuou. Enquanto familiares dos proprietários trabalhavam na parte frontal da serralheria, novas nuvens carregadas voltaram a cobrir o céu, causando apreensão de que outra chuva forte pudesse ocorrer.

Diante da situação, o proprietário informou que irá contratar segurança para garantir a ordem e a proteção do local durante a noite.

Leia mais: GM usa spark, incapacita ladrão e recupera televisor furtado de CEMEI