Chuva pode chegar à São Carlos no fim de semana

Tempo: chuva chegando

Nesta quarta, 16, com o deslocamento da frente fria para o alto mar, o tempo volta a ficar estável em todo o estado de São Paulo, com predomínio de sol e poucas nuvens. Em São Carlos, as temperaturas seguem em elevação e podem novamente chegar aos 35 ou 36°C.

Já amanhã, quinta, 17, e na sexta, 18, a condição de tempo estável se mantém na maior parte do interior do estado de São Paulo e isso inclui São Carlos. Contudo, no sul e na faixa leste paulista, a passagem de uma frente fria ao longo do oceano, favorecerá o aumento da nebulosidade com chuvas fracas e isoladas nestas áreas, mas elas ainda não chegam na região central.

Porém o sábado, 19, começa com sol entre nuvens em todo o estado de São Paulo, mas a formação de uma área de instabilidade no oeste do estado, provoca chuvas isoladas, principalmente, nessa região. No domingo, 20, o avanço de uma nova frente fria pelo oceano, altura do litoral paulista, reforça as instabilidades sobre o estado, deixando o tempo nublado a parcialmente nublado, com chuvas isoladas, especialmente na faixa leste. Há possibilidade considerável de chuva em São Carlos no domingo ou na segunda-feira, 21.