Chuva: Queda de árvore causa destruição e blecaute na Vila Faria

Árvore deu prejuízo

Fotos: Maurício Duch

Uma araucária, portanto uma árvore de grande porte, caiu de dentro do quintal de uma casa e atingiu a rede elétrica no início da noite desta segunda, 14. Segundo moradores, já havia sido realizada a solicitação para a retirada da araucária, justamente por medo de queda, mas a autorização não veio e com isso um novo problema surgiu. A árvore caiu na rua Josué Marques Martins.

Agora, a chuva forte acompanhada da rajada de ventos que castigou essa região de São Carlos na noite de hoje “fez o serviço”. A árvore caiu na rede elétrica e deixou pelo menos seis quarteirões sem energia elétrica. Uma Kombi também teve danos.

No escuro, os moradores estão aguardando a CPFL realizar os reparos na fiação para tentar retomar a normalidade na vida de cada de um.

Conde

Na rua Conde do Pinhal atrás do antigo prédio do INSS uma árvore de grande porte caiu e a rua foi interditada pela Defesa Civil. Uma outra queda também foi registrada na rua 13 de Maio na calçada da Catedral em frente de uma agência do Santander.

Numa chácara que fica no final da 13 de Maio na bifurcação com a Conde do Pinhal houve também queda de árvores.

Segundo a Defesa Civil pelo menos 9 ocorrências de queda de árvores e uma de destruição de fiação foram registradas.