São Carlos registra 39,5 mm de chuva e Defesa Civil mantém estado de atenção

Chuva: mantido estado de atenção
Chuva: mantido estado de atenção

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana e da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil (CPDC), informou no fim da tarde desta segunda(8) que a cidade acumulou 39,5 milímetros de chuva ao longo do dia.

Segundo o comunicado, a precipitação teve origem convectiva, caracterizada por formação rápida, localizada e com pancadas intensas de curta duração. O fenômeno favorece episódios de chuva forte em um intervalo pequeno de tempo, muitas vezes acompanhados por rajadas de vento e descargas elétricas.

A Defesa Civil alerta que a instabilidade deve continuar de forma intermitente, com ocorrência de raios até por volta das 18h. Diante das condições, o estado de atenção permanece mantido no município.

Até o momento da nota, divulgada às 17h15, não havia outras informações adicionais sobre ocorrências relacionadas à chuva. A Defesa Civil segue monitorando a evolução do clima e orienta a população a evitar áreas de risco durante as pancadas mais intensas.

Leia mais: São Carlos entra em Estado de Atenção para tempestades