CIESP e Prefeitura querem polo de tecnologia ligada ao Agronegócio para São Carlos

Reunião na Prefeitura

Além de assuntos voltados para o desenvolvimento econômico, foi solicitado apoio junto ao Governo do Estado para instalação de um polo agritech

O prefeito Airton Garcia e o vice-prefeito Edson Ferraz, receberam na manhã desta quarta-feira (27/01), no paço municipal, a visita do diretor do Centro das indústrias do Estado de São Paulo (CIESP São Carlos), Emerson Chu e dos vice-diretores Marcos Henrique dos Santos e Paulo Cesar Giglio, para firmar parcerias voltadas para o desenvolvimento econômico para a indústria, comércio e setor de serviços da cidade.


Entre os assuntos abordados durante a reunião, foi o apoio da Prefeitura junto ao Governo do Estado para a implantação de um polo de tecnologia voltado para o agronegócio, também conhecido como agritech. “O Governo do Estado hoje trabalha com polos de desenvolvimentos econômicos. São Carlos está incluso no setor têxtil, no setor alimentício e até na área espacial, agora estamos unindo forças para também concentrar na cidade investidores para um polo de tecnologia voltado para o agronegócio, assunto que já está bem adiantado junto ao Estado”, explicou o diretor da CIESP/São Carlos, Emerson Chu.

De acordo com o prefeito Airton Garcia, apesar da economia mundial estar em crise, a Prefeitura sempre será parceira no que for necessário para atrair novos investidores para o município. “A Prefeitura está à disposição do CIESP, e vai fazer o que for necessário para atrair novos investidores. Isso é muito importante não só para a geração de novos empregos, como também, para a manutenção dos empregos já existentes. Vamos fazer o que for necessário para fomentar a economia da cidade”, enfatizou Airton Garcia.


“É sempre bom ter um relacionamento para atrair novos investidores a nível do Estado. Quando uma empresa quer se instalar no município ela acaba passando por algumas instâncias da Prefeitura, o Airton Garcia, com sua equipe de secretários, sempre estará de portas abertas para diálogos e para ajudar no que for preciso”, acrescentou o vice-prefeito Edson Ferraz durante a reunião.