Um serviço de extrema importância para a comunidade está paralisado em Candelária desde agosto do ano passado. A emissão de carteiras de identidades foi suspensa no município em função da aposentadoria da servidora responsável pelos documentos.
De acordo com o responsável pelo setor no município, Tenente Paulo, para assumir o posto, o funcionário precisa ser concursado e participar de um curso preparatório.
Em contato com o prefeito Paulo Butzge, na última quinta-feira, 04, foi informado à nossa reportagem que o executivo buscaria a solução para o problema ainda na semana passada.
Nesta quinta-feira, 11, a assessoria do gabinete confirmou que Butzge participará de uma reunião na próxima quarta-feira, 17 em Porto Alegre para a renovação do convênio que se encontra com o contrato vencido.
Assim que cumpridos os trâmites legais, dois funcionários devem ser indicados e encaminhados para treinamento. A previsão é de que o serviço possa voltar a funcionar em dois meses.







