Circuito Arena em Casa comemora o Dia Internacional da Dança

Arena em Casa

A Prefeitura Municipal de São Carlos, por meio do Departamento de Artes e Cultura, realiza na próxima quinta-feira, dia 29 de abril, às 20h, o Circuito Arena em Casa Especial – Dia Internacional da Dança. Com transmissão ao vivo pelo canal oficial do CEMAC no Youtube e Facebook, o espetáculo contará com a participação de profissionais da dança de 12 escolas da cidade.
“Ter fé é dançar na beira do Abismo”, a frase do filósofo Friedrich Nietzsche, foi o tema proposto para as escolas desenvolverem seu trabalho. Fonte de inspiração, a frase serviu como fio condutor para trazer unificação e identidade ao espetáculo. Ao mesmo tempo, ela permite diferentes interpretações e desdobramentos, que irão revelar a singularidade de cada coreografia. Cada grupo presente traduz em movimentos a forma como foi tocado por ela.

FESTA DO CLIMA VIRTUAL – A Secretaria de Esportes e Cultura, por meio do Departamento de Artes e Cultura, também fez uma programação especial para o início do mês de maio. “Em virtude da pandemia pelo segundo ano consecutivo não estamos realizando a tradicional Festa do Clima, porém preparamos uma programação musical com bandas e artistas da terra. Não vamos poder nos encontrar, nem saborear as comidas típicas da festa, mas podemos ouvir boa música, podemos nos divertir com cada um na sua casa”, afirma o diretor de Cultura, Carlos Alberto Caromano.


Confira a programação completa do Circuito Arena em Casa para o último fim de semana e abril e o primeiro do mês de maio:


Dia 29/04 – 20h – quinta-feira – Dia Internacional da Dança com apresentação das escolas de dança da cidade;
Dia 30/04 – 19h – sexta – Kelly Agnes e Banda;
Dia 01/05 – 17h – sábado – Jess Condado e Banda;
Dia 01/05 – 19h – sábado – João Carlos e Bruno;
Dia 02/05 – 10h – Domingo – Apresentação circense com Estação do Circo (infantil);
Dia 02/05 – 18h – Domingo – Banda Segura Nega.