A corretora multinacional Bitci Brasil passa por um processo de consolidação no território nacional.
O processo de digitalização é um tema que está em alta na indústria esportiva e que vem chamando a atenção de muitas marcas. São vários os clubes e seleções, inclusive brasileiros, que tentam se inserir no universo virtual em busca de uma maior proximidade e poder de interação com seus fãs. Nesse espaço, uma das ferramentas mais populares para atrair a atenção dos apaixonados por esportes é o Fan Token.
Já muito difundido no mercado exterior, o fan token é um tipo de ativo digital capaz de conceder uma série de benefícios aos seus portadores em relação à marca que representa. Entre as marcas de destaque que já incorporam essa tecnologia, estão a Seleção da Espanha e a Seleção do Uruguai, duas campeãs mundiais. Elas são representadas pela corretora multinacional Bitci Brasil nesse mercado.
A empresa também iniciou o seu processo de consolidação no cenário nacional neste ano e tem investido para ajudar marcas esportivas nacionais a se inserirem neste mercado. No início do segundo semestre, a corretora lançou os fan tokens de duas marcas de destaque, dois clubes de tradição do futebol nacional.
No primeiro dia de julho, foi lançado no site da corretora o fan token oficial do Coritiba. O Campeão Paranaense investe na digitalização de sua marca e viu um bom retorno dos seus torcedores com a estreia do seu ativo. Em menos de uma semana, quase 1,5 milhão de unidades do token utilitário do “Coxa” foram vendidas.
Já no final do mesmo mês, o Vitória também realizou o lançamento de seu token com a Bitci Brasil. Outro grande sucesso, o produto do “Leão da Ilha” teve o seu lote de 2 milhões de unidades totalmente comercializado em menos de 2 horas.
Os ativos das duas equipes garantem grandes benefícios aos seus portadores.
A tendência de adesão dos times a esse setor deve seguir. A Bitci Brasil ainda tem o lançamento dos produtos de outras marcas planejados para um futuro próximo.
Seleção Brasileira
Outra campeã mundial que está presente no mercado de fan tokens é a Seleção Brasileira. Também parceira da Bitci Brasil, a “Amarelinha” vendeu todo o primeiro lote do seu ativo em menos de 24 horas e, em breve, lançará o segundo lote no site da Bitci Brasil.
Sobre a Bitci
Fundada na Turquia, em 2018, a Bitci é uma plataforma de negociação de ativos digitais. Bitcoin, Ethereum e Criptomoedas, que garantem segurança e rapidez aos usuários durante o processo de transação.
A plataforma realiza cerca 1,2 bilhão de transações diárias e atua fornecendo soluções para o mercado, produzindo tokens para as marcas e clubes com a BitciChain.
A BitciChain, primeira rede blockchain integrada à bolsa de valores e plataforma de pagamento da Turquia, está sendo desenvolvida pela Bitci Teknoloji. A BitciChain é otimizada para fornecer a empresas e instituições a melhor adoção de blockchain.