Com 77% da população com a 1ª dose, Airton aguarda novas entregas para ampliar faixas etárias da vacinação

Airton em seu gabinete

O prefeito Airton Garcia disse que 77% da população são-carlense acima dos 18 anos de idade já recebeu a 1ª dose das vacinas que imunizam contra a COVID-19. “De acordo com o Boletim da Vacinação do dia 24/07, 195.522 doses já foram aplicadas, sendo 149.583 da primeira dose e 45.939 da segunda dose”, afirmou.

Respondendo à uma pergunta que tem sido frequente, Airton afirmou que aguarda para liberar novas faixas etárias. “À medida que a cidade vai recebendo mais doses, vai garantindo que mais pessoas se imunizem. Atualmente a vacina está disponível em São Carlos para todas as pessoas acima dos 30 anos completos. Aguardamos mais doses para avançar e diminuir as faixas etárias”, enfatizou.

De acordo com o prefeito, a vacinação irá avançar mais e ele fez um apelo para que as pessoas tomem a segunda dose de vacina. “Respeite o tempo para receber também a sua segunda dose (caso não tenha recebido a vacina de dose única). Inclusive, nesta semana a Saúde já adianta a segunda dose da Astrazeneca para quem completa o ciclo de imunização até 31/07.  E quem ainda não tomou a primeira dose, lembre-se: vacina boa é aquela que está no braço!”, finalizou.