Com bolo de 130 metros, Paróquia Santo Antonio celebra do Dia do Padroeiro

Tradição mantida

Fotos: Maurício Duch

Hoje 13 de junho se comemora o dia de Santo Antonio, um dos santos mais populares do Brasil e do Mundo. Exemplo de amor pela Eucaristia e Palavra de Deus, Santo Antonio tem a “fama” no país de ser o Santo Casamenteiro e é muito lembrado por todos que estão interessados em se casar.

Contudo, Santo Antonio, que em São Carlos tem uma paróquia em sua honra na avenida Sallum, foi um dos mais fervorosos pregadores do Evangelho, inclusive com o dom da bilocação, ou seja, estava em dois lugares aos mesmo tempo. A paróquia da Vila Prado preparou diversas homenagens para Santo Antonio e espera receber milhares de fiéis nesta quarta-feira.

O dia na igreja começou com uma alvorada festiva às 6 horas da manhã e terá diversas atividades. Uma delas é o tradicional bolo que será vendido por cinco reais o pedaço e terá 130 metros. Uma tradição que é mantida ao longo dos anos numa das paróquias mais lembradas de São Carlos.

Foi celebrada missa às 6h30, depois elas retornam às 9h, 11 horas, 13 horas, 15 horas (celebração presidida pelo bispo auxiliar Dom Eduardo Malaspina) e 19 horas.