Com calor de 33°C, moradores da Vila São José e Ipanema reclamam de falta de água

Pia cheia de louça: falta de água gera acúmulo

A contribuinte Graciela Regina Santana está indignada com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).  Ela é moradora do bairro Vila São José e disse que a falta de água ocorre nesta parte da cidade desde ontem, 6. “A água voltou às 3 horas da manhã quando eram 4 horas já não tinha mais”, afirmou.

Em um vídeo, ela questiona o governo municipal, mostrando a pia cheia de louça: “Com criança em casa, como a gente faz? Queria uma posição da Prefeitura de São Carlos, todos os dias acaba a água, demora para voltar e eles não se posicionam, é bomba queimada? O que há? Todo ano, entra prefeito, sai prefeito e a situação continua a mesma, queria saber da Prefeitura, porque hoje vocês estão viajando, curtindo uma piscina, churrasco e nós pobres brasileiros que pagamos impostos estamos aqui sem água e sei que não é só no meu bairro!”

Mais Vila São José

Fabiana Vizoto é moradora da Vila São José e também reclamou da falta de água. “A Vila São José está sem água desde ontem por volta de meio-dia. São mais de 24 horas sem sair água na torneira”, disse.

Ela explicou que não tem satisfação alguma do SAAE. “No site do SAAE não existe nota alguma sobre isso. Eu liguei no 0800 do SAAE e eles disseram que não tem previsão. É um absurdo, é uma falta de respeito com os munícipes”, aponta.

De acordo com a munícipe, a falta de água é frequente. “São sempre os mesmos bairros que sofrem com o desabastecimento de água. A administração pública não tem competência para fazer um racionamento e dividir com toda a cidade as casas que ficarão sem água e pune diuturnamente as famílias mais carentes”, criticou.

Ipanema

No Jardim Ipanema também há falta de água. O professor Rovanir Frias disse que seu bairro convive com o problemas há tempos. “Aqui no Ipanema toda a semana cortam a água, ontem ficamos das 14 às 21 horas sem o abastecimento, um sábado sim e outro não também acontece isso, nem avisam a gente de nada, parece que há um racionamento velado”, acredita.

Rovanir explicou que hoje o bairro está sofrendo com a falta de água. “Em pleno calor, com temperaturas altíssimas não temos água e a Prefeitura não fala nada, o SAAE não dá explicação alguma”, diz.

Hoje, terça, 7, São Carlos tem 33°C de temperaturas e, convenhamos, ficar sem água com um calor assim é bem difícil.