Com casos aumentando, vereador quer saber quantos profissionais da Educação estão infectados por COVID em São Carlos

Roselei é presidente da Câmara

O presidente da Câmara Municipal, Roselei Françoso, protocolou um requerimento à Prefeitura que pretende obter informações de como a COVID tem atingido os servidores da Educação Municipal. “Nosso gabinete e os demais gabinetes dos colegas parlamentares, estão sendo procurados cada vez por munícipes de diversas regiões da cidade que relatam um número considerável de casos positivos de Covid-19 nas escolas municipais”, ressaltou.

Roselei explicou que além dos munícipes, há também relatos de profissionais da educação, pais e responsáveis por alunos, sobre novos casos positivos de Covid-19. “Embora formalmente a pandemia de Covid-19 tenha tido seu fim declarado, é fato que os casos positivos da doença têm aumentado, além disso é inevitável retorno das aulas presenciais, fundamental para regularizar o processo de formação de nossos alunos, também voltou a reunir um número significativo de pessoas em um mesmo local, ou seja, as escolas municipais, por isso apresentei o requerimento”, diz.

O requerimento tem a seguintes perguntas:

1.            Qual o número atual de professores da Rede Municipal de Educação afastados por estarem contaminados pelo Covid-19?

2.            Qual o número de professores da Rede Municipal de Educação afastados por mês desde o dia 7 de fevereiro de 2022, quando as aulas presenciais retornaram?

3.            Qual o número dos demais profissionais da Educação, incluindo cargos de direção e terceirizados, por mês, desde 07 de fevereiro de 2022 afastados por estarem contaminados pelo Covid-19?

4.            Quais ações a Secretaria Municipal de Educação preparou para evitar a contaminação pelo Covid-19 entre professores, demais profissionais de educação e alunos?

5.            Existe algum levantamento já realizado pela Secretaria Municipal de Educação que quanto a este tema?

6.            Sobre este tema, existe alguma informação complementar?