Com chuvisqueiro, São Carlos deverá ter o fim de semana mais frio de 2020

Tempo mudou

A onda de frio começou a aparecer com mais força em São Carlos na noite de ontem, 20. Neste momento, a cidade marca 12° C nos termômetros e poderá chegar aos 13°, porém não deverá passar disso nesta sexta, 21. Com o chuvisqueiro que começou a cair a tendência é o frio aumentar ainda mais e teremos provavelmente a madrugada mais fria de 2020 com mínima batendo nos 8°C, mas a sensação térmica deve chegar perto de 4°C, aliados ao vento e uma possível chuva.

Os radares meteorológicos do IPMet/UNESP, instalados em Bauru e Presidente Prudente, estão detectando sobre o estado de São Paulo, um alinhamento de chuvas fracas que se estende desde sobre a metade sul do estado. Entre os municípios afetados, destacam-se Presidente Epitácio, Dracena, Presidente Prudente, Martinópolis, Rancharia, Lutécia, Marília, Assis, Campos Novos Paulista, , São Pedro do Turvo, Santa Cruz do Rio Pardo, Botucatu, Bofete, Sorocaba, Campinas e Grande São Paulo.

Para amanhã, a frente fria desloca-se para o Rio de Janeiro, mas mantém as regiões nordeste, leste e sul do estado de São Paulo com muita nebulosidade e com previsão de chuvas fracas. Nas outras regiões, o tempo melhora, passando a céu claro a parcialmente nublado, sem chuva. A entrada do sistema de alta pressão pós-frontal, com forte massa de ar frio, provocará acentuado declínio nas temperaturas.