Com crise hídrica e alta na conta de luz, empresa de energia solar abre nova loja em São Carlos

Showroom da empresa está localizado na esquina da Rua Episcopal com a XV de Novembro _Divulgação

No próximo sábado, dia 30 de outubro, às 9h, acontece a inauguração da loja da Dinâmica Energia Solar, empresa que atua no mercado de energia solar térmica e fotovoltaica desde 2002 e reúne mais de 150 mil clientes atendidos em todo o território nacional.

Localizada na esquina mais movimentada de São Carlos, na Rua Episcopal com a XV de Novembro, a loja, que possui um amplo e moderno espaço, com comodidade para receber clientes e parceiros, irá funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e, aos sábados, das 8h às 12h30.

Com certeza é a realização de mais um sonho da nossa família, que está há quase 20 anos servindo os nossos clientes da mesma forma que gostamos de ser servidos: com qualidade, foco no cliente, inovação e parceria. Esse showroom é o primeiro do nosso planejamento, em breve vocês vão saber quais cidade a Dinâmica vai chamar de lar”, destaca Artur Cantador Bernardo, Diretor Comercial da Dinâmica Energia Solar.

No local, serão comercializados produtos de energia solar fotovoltaica e aquecedores solares, além de contar com uma equipe de vendas treinada para tirar dúvidas e engenheiros que realizarão análises detalhadas do consumo de energia da casa e/ou empresa dos clientes, a fim de apresentar uma proposta com a melhor solução de economia, sustentabilidade e garantia de excelente investimento.

Nossos funcionários são especializados e treinados para executar a obra dos clientes, sempre com acompanhamento da engenharia, trazendo confiabilidade e garantia aos nossos serviços, desde o projeto inicial até a liberação junto à concessionária de energia. Além disso, todas as nossas instalações possuem monitoramento online, podendo ser visualizada em tempo real na tela do celular. Contamos com uma rede de assistência técnica própria que atende em nível nacional”, completa Artur.

Crise hídrica e alta na conta de luz impulsionam adesão dos brasileiros à energia solar

Com a crise histórica e, principalmente, pelos recorrentes reajustes na conta de luz, o número de brasileiros que está procurando reduzir os gastos com energia elétrica por meio da fonte solar cresceu nos primeiros sete meses do ano, segundo a ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica).

Somente entre os dias 1º de janeiro e 31 de julho, foram 158.267 novas adesões de consumidores à modalidade, o que representou um crescimento de 37,7% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando 114.957 sistemas fotovoltaicos foram instalados no Brasil.

Os clientes vão desde consumidores residenciais ou comerciais, que instalam painéis em telhados, até cooperativas que produzem a energia em fazendas solares e negociam a geração de créditos que podem ser usados pelo consumidor no consumo de energia elétrica.

“Um projeto bem dimensionado pode reduzir a conta de luz entre 85% e 90%. A grande economia com o custo alto de energia elétrica mensal compensa o valor investido inicialmente. Acrescento, ainda, a questão de ser um investimento seguro e rentável. Afinal, o retorno deste aporte é rápido e duradouro. Outra característica que atrai ainda mais para a energia solar é a sua durabilidade. Quando bem instalada e com a manutenção periódica, os painéis podem chegar a 30 anos de vida útil. A chamada geração distribuída, quando o consumidor é responsável por proporcionar a produção energética, por meio de placas fotovoltaicas, está em crescimento”, explica o executivo.

Artur Cantador Bernardo alerta que as instituições financeiras estão oferecendo melhores condições para a compra de sistemas fotovoltaicos. Além de linhas de crédito específicas para geração de energia solar fotovoltaica, os bancos também estão alongando os prazos das linhas de financiamento voltadas à energia renovável, inclusive com o aumento do período de carência. “A energia solar está mais acessível: o preço dos equipamentos caiu quase 90% por causa de facilidades dadas pelos governos. Além disso, há mais de 70 linhas de crédito (públicas e privadas) disponíveis no mercado, facilitando ainda mais a compra das soluções”, finaliza.

Dinâmica Energia Solar

Localizada na cidade de São Carlos/SP, interior de São Paulo, a Dinâmica Energia Solar atua no mercado de energia solar térmica e fotovoltaica desde 2002. Até hoje, mais de 150 mil clientes foram atendidos em todo o território nacional. Através do modelo denominado “turn key”, a empresa entrega o projeto em condições de pleno funcionamento onde o cliente ficará tranquilo e 100% satisfeito. O principal propósito da Dinâmica é gerar energia de uma maneira limpa e sustentável, além de economicamente viável. A energia que impulsiona a empresa a conquistar o mercado e fidelizar seus clientes em todo o país vem de 5 pilares: qualidade, tecnologia, economia, sustentabilidade e uma experiência fantástica. A Dinâmica oferece projetos de grande porte para os setores industriais, comerciais, de serviço, rurais e residenciais e trabalha sempre com os melhores produtos, com tecnologia de ponta, maior economia, segurança e qualidade.