Comerciante que teve COVID precisa de ajuda para continuar tratamento de saúde

Comerciante enfrenta dificuldades

Edna Maria Piccoli foi uma das milhares de pessoas em São Carlos que foi infectada pelo Coronavírus e hoje enfrenta problemas, provavelmente, por conta da doença que deixou sequelas.

Comerciante, ela teve o vírus em dezembro e depois de 40 dias começou a ter fortes dores na garganta. “Acabei precisando fazer uma cirurgia na tireoide, antes de ser diagnosticada com a necessidade da operação, a minha garganta só doía e inchava”, conta.

De acordo com Edna, há grandes possibilidades de que essa nova enfermidade tenha surgido como sequela da COVID-19. “Antes eu não tinha nada, não há como afirmar em 100%, mas posso dizer que tudo mudou radicalmente depois da doença”, salientou.

Feito o procedimento cirúrgico, Edna agora não consegue trabalhar, primeiro porque está se recuperando e depois devido à fase emergencial onde o comércio está fechado. “Estamos trabalhando em home office, mas agora com a cirurgia nem assim eu posso”, destaca.

Para o pós-operatório, ela está tomando uma série de medicamentos e um deles se chama Oscal (Carbonato de Cálcio) de 60 mg. “São consumidos quatro desses por dia”, diz.

Ela também está consumindo um medicamento chamado Sigmatrol que é um frasco com 30 comprimidos que dá para uma semana, pois também são quatro por dia. “Esse remédio custa em torno de R$ 90 a 100”, ressalta.

Além disso, Edna ainda terá que arcar com a iodoterapia (a Iodoterapia, segundo o Hospital São Domingos, consiste em um procedimento que utiliza a forma radioativa do Iodo-13, elemento radioativo que é um isótopo do Iodo, habitualmente encontrado na nossa dieta diária (sal de cozinha). O paciente deve tomar o conteúdo em um espaço específico, onde terá que ficar internado em uma unidade de quarto terapêutico para tratamento de câncer de Tireoide. Nos casos de tratamento de doenças benignas, não há necessidade de internação. O mais comum é que o tratamento seja realizado por pacientes que tenham alguma disfunção de Tireoide. Nesse caso, o objetivo da terapia com o Iodo-131 é eliminar as células cancerígenas que ainda se mantêm no organismo do paciente) e demais exames do seu tratamento.

Por isso, diante da situação, ela resolveu pedir a ajuda à comunidade. Quem quiser colaborar com a Edna basta olhar os dados abaixo e doar a quantia que quiser.

Veja os dados:

BANCO SANTANDER AGENCIA 2022

Conta: 13.00.2836.1

PIX 26.908.589.0001.14

EDNA MARIA PICCOLI