Comércio de São Carlos abrirá no feriado de 1º de Maio

Comércio abrirá

Neste momento de reabertura do comércio, lojas poderão abrir de forma opcional também no feriado do próximo sábado (1º. de maio) – Dia do Trabalho

A exemplo do que foi feito no último feriado de Tiradentes, no dia 21 de abril, o Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região (Sincomercio) e o Sindicato dos Empregados do Comércio de São Carlos e Região (Sincomerciários) assinaram, na tarde nesta segunda-feira (26), um novo aditamento à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) autorizando de forma opcional o comércio de produtos não essenciais de São Carlos a FUNCIONAR NO FERIADO DO DIA 1º. DE MAIO – DIA DO TRABALHO – DAS 11H ÀS 15H, COM PÚBLICO LIMITADO A 25% DA CAPACIDADE.

Ademir Lauriberto Ferreira, presidente do Sincomerciários, destacou que o acordo, feito entre empregado e empregador, veio em boa hora. “A abertura das lojas é opcional, com pagamento de 100% de hora extra em folha para os funcionários que forem trabalhar nesse feriado, o que ajudará a recuperar algumas perdas que os funcionários tiveram enquanto as lojas estavam fechadas. Isso só foi possível graças ao acordo entre os sindicatos”.

Já o presidente do Sincomercio São Carlos, Paulo Roberto Gullo, reforçou a preocupação que os empresários do comércio devem continuar tendo com os protocolos sanitários. “Estamos na Fase de Transição e não podemos fechar as portas novamente. Para isso, comerciantes e clientes devem respeitar as medidas e preservar a saúde, usando máscara, proibindo aglomerações e reforçando a higienização das mãos e do ambiente. Só assim poderemos seguir firmes na recuperação do nosso setor”, finalizou Paulo Gullo.

O aditamento foi publicado nos sites oficiais das entidades: sincomerciosaocarlos.com.br e sincomerciariossc.org.br.