Comércio de São Carlos pode funcionar das 11h às 19h

Comércio retoma

O governo de São Paulo criou uma nova fase do plano de flexibilização da quarentena, entre a vermelha e a laranja, e autorizou a abertura do comércio em horários reduzidos de funcionamento a partir desta segunda-feira (19).

Nessa nova fase a ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) informa que o horário de funcionamento do comércio em geral deverá ser de segunda-feira a sábado, das 11h às 19h. O toque de recolher, das 20h às 5h, foi mantido.

A decisão ocorre após uma leve queda na taxa de internações por Covid-19 no estado, que está em torno de 85% nas UTIs, o que para especialistas ainda indica uma situação crítica do sistema de saúde. A medida foi definida pela gestão estadual como uma “fase transitória”, e prevê a liberação gradual de outros setores da economia ao longo de duas semanas.

O presidente da ACISC José Fernando Domingues, o Zelão, comemorou a decisão, mas pede cautela dos comerciantes e dos consumidores. “Felizmente temos a abertura do comércio, porém é importante nesse momento seguirmos rigorosamente as medidas de prevenção a COVID-19, mantendo o distanciamento, usando máscara e não causando aglomeração, para que possamos continuar com as portas abertas”, disse Zelão.

Vale salientar que a limitação do público será de até 25% da capacidade total de cada estabelecimento.