Comércio em São Carlos já aposta em vendas de artigos natalinos

Produtos de Natal já estão nas lojas

Com timidez, é verdade, as lojas em São Carlos começam a ganhar artigos e decoração de Natal. Algumas vitrines já começam a ser enfeitadas e o Papai Noel, bonecos e luzes já passam a fazer parte do cotidiano das pessoas que andam pelo Centro mesmo que em meio a pandemia de COVID-19.

Lojas do Calçadão e da Baixada do Mercado já apostam na venda dos artigos natalinos como forma de conseguir recuperar o tempo perdido e o prejuízo tomado devido ao fechamento de grande parte dos estabelecimentos por causa do Coronavírus.

Conversamos com um vendedor que trabalha numa das lojas da Baixada do Mercado e ele disse que a expectativa para as vendas é boa, mas ele sabe que não será como num ano normal. “Vai vender, mas não será como em um ano sem pandemia, essa é a realidade que temos para 2020”, disse.

É possível notar que há consumidores que já param e ficam olhando para as vitrines decoradas e até ensaiando alguma compra, o que demonstra uma leve retomada nas vendas, entretanto ainda é cedo para afirmar que o Natal de 2020 dará algum alento econômico para quem passou a maior parte do ano no prejuízo.