Comércio reabre em São Carlos em meio à pandemia de COVID-19

Comércio reabre em São Carlos

Seguindo as normas de uso de máscara, higienização das mãos, distanciamento e capacidade de ocupação de apenas 25% dos espaços, o comércio de São Carlos novamente abriu suas portas na manhã desta segunda, 19 de abril. O movimento de consumidores não foi dos maiores na primeira hora de funcionamento, porém o Centro já tem um ar diferente, com um pouco mais de pessoas circulando. O funcionamento será das 11 às 19h.

A maioria das lojas tem trabalhadores orientando as pessoas de como proceder para entrar no estabelecimento, assim como marcação para filas. O movimento no Calçadão da General talvez tenha sido o mais vistoso, pois pessoas já pararam e começaram a observar lojas que mostram ofertas para o Dia das Mães que será no segundo domingo de maio.

Os comerciantes apostam em algum incremento de vendas justamente por causa da data comemorativa, a segunda que mais vende em todo o ano.

Em comparação a isso, ontem, 18, São Carlos registrou mais três mortes por COVID-19.  Hoje, a cidade continua com 15.713 casos positivos para a doença, uma vez que esses pacientes já estavam contabilizados na relação de positivados.

Quatro pacientes estão em leitos de estabilização da UPA Santa Felícia, sendo 2 casos de baixa complexidade e 2 de alta complexidade. Todos já foram cadastrados e aguardam transferência para hospital público via CROSS.

Neste momento o índice de internação de UTI/SUS está em 100%.

Fotos: Maurício Duch