Comissão da Câmara que discutirá Plano de Carreira da Guarda Municipal realiza primeira reunião

Foi realizada na última quarta-feira (24) a primeira reunião de trabalho da Comissão de Estudos do Plano de Carreira da Guarda Municipal, instituída pela Câmara Municipal. A comissão é presidida pelo vereador Bruno Zancheta (PL) e integrada pelos vereadores André Rebello (DEM), Djalma Nery (PSOL), Elton Carvalho (Republlicanos) e Ubirajara Teixeira – Bira (PSD).

Na ocasião, os vereadores estiveram com o diretor-presidente da Associação da Guarda Municipal, Leandro Pinheiro, que de forma online pode expor as dificuldades para que o plano fosse implementado.

Os parlamentares reforçaram o compromisso com todo o efetivo da Guarda, destacando que o objetivo é a valorização de toda a corporação. “Sabemos que paralelamente ao plano de carreira da guarda, precisamos discutir o plano de carreira de todos os servidores. Estamos colhendo informações e em breve  anunciaremos os próximos passos”, informou Bruno Zancheta.

A Comissão irá realizar reuniões com todas as secretarias envolvidas em busca de um denominador comum. O Departamento Jurídico do Poder Legislativo também participará das discussões.