Comissão de Educação da Câmara Municipal faz visita a EMEB Carmine Botta

“Quando recebemos o pedido dos pais, professores, enfim, de todos os membros da escola para realização da visita, prontamente atendemos. A situação que nos deparamos é muito triste: falta de professores, salas de aulas precisando de reforma emergencial, além de tantas outras coisas. Isso é algo que não podemos admitir”, frisaram os parlamentares.

Na última semana, a Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia do Legislativo Municipal, que é presidida pelo vereador Azuaite Martins de França (Cidadania), tendo como secretário o vereador Bruno Zancheta (PL) e membro o vereador André Rebello (DEM), esteve na EMEB Carmine Botta, para buscar soluções para os problemas enfrentados por toda comunidade escolar no dia a dia. Eles foram recebidos pela diretora da unidade escolar, Débora Ferri.


“Quando recebemos o pedido dos pais, professores, enfim, de todos os membros da escola para realização da visita, prontamente atendemos. A situação que nos deparamos é muito triste: falta de professores, salas de aulas precisando de reforma emergencial, além de tantas outras coisas. Isso é algo que não podemos admitir”, frisaram os parlamentares.


Eles fizeram questão de destacar o estado de abandono da piscina e reforçaram o agradecimento a todos os vereadores, pois, após a visita de vários parlamentares, a piscina foi limpa. “Ver uma piscina que seria de grande valia para a escola naquela situação que encontramos é inadmissível, servindo de criadouro da dengue. Depois da visita de nossa Comissão e de outros vereadores (Elton Carvalho, Tiago Parelli), a Secretaria de Educação está tomando as medidas cabíveis. Quando unimos forças, as coisas acontecem”, argumentaram os parlamentares.

“Colocamos a Comissão à disposição da comunidade escolar para que possamos auxiliar e andar juntos no que for preciso e possível”, finalizaram Azuaite, André e Bruno Zancheta.