Comunidade do Novo Mundo ganha um CEMEI

O Jardim Novo Mundo está em festa. A comunidade está comemorando a instalação da nova CEMEI Profa. Regina Aparecida Lima Melchíades, inaugurada na manhã desta quinta-feira (20). “Essa nova escola vai ajudar muito. Até hoje, a distância não permitia que minha filha de 02 anos fosse para a escola. Não tenho como pagar mais uma van, já tenho dois filhos que utilizam. Estou bastante contente”, contou a manicure Jéssica Fernanda Trevisan. “Vai ser bem mais fácil com a escola perto de casa”, disse o metalúrgico Valdevino Benedito, pai de um menino de 08 meses.

Estiveram presentes na inauguração a comunidade, o prefeito Airton Garcia; o coordenador de Infraestrutura e Serviços Escolares do Estado de SP, Júlio Ramos; o vereador Marquinho Amaral, representando o deputado Lobbe Neto; o vereador Edson Ferreira, representando a Câmara, inúmeros secretários e vereadores, chefes de gabinetes, diretores, servidores da educação e a família da homenageada.

“A inauguração dessa escola no Jardim Novo Mundo melhora a vida das pessoas, principalmente das crianças que não terão que ir longe para estudar e traz tranquilidade para os pais. Estou fazendo minha obrigação de colocar as crianças na escola”, afirmou o prefeito Airton Garcia.

O CEMEI irá atender até 170 crianças, com idade entre 0 a 06 anos. A obra custou R$ 1.619.158,97, com recurso do FDE (Fundo para o Desenvolvimento da Educação). “Essa escola demonstra o compromisso da administração em priorizar a educação. Abrimos uma escola num bairro que não tinha um equipamento público. Estamos construindo outras: Eduardo Abdelnur e Jardim Araucária. E comemorando a liberação da licitação da escola do Planalto Verde”, disse Nino Mengatti, secretário de Educação.

Morador do bairro, o vereador Edson Ferreira também e destacou a facilidade do acesso a nova unidade escolar. “Toda a comunidade está muito feliz com a inauguração da escola no Novo Mundo. As crianças vão estudar perto de casa e os pais não vão mais gastar com vans. Agradeço a todos que se empenharam para que essa obra fosse realizada”, disse Edson Ferreira.

CEMEI Planalto Verde – Durante a solenidade de inauguração, o coordenador de Infraestrutura e Serviços Escolares do Estado de SP, Júlio Ramos, anunciou a liberação da licitação da nova escola do Planalto Verde. “Com autorização do Governador do Estado, Márcio França e do secretário estadual de Educação, João Cury, estamos autorizando hoje, a abertura do processo licitatório da construção da unidade do Planalto Verde. O investimento é de R$ 2,5 milhões de reais. Hoje, a escola infantil não é só um ambiente educacional, também tem a função social, de apoio aos pais e o Estado tem que ser parceiro dos municípios. Com mais essa escola, São Carlos segue no caminho de zerar a fila por uma vaga em creche”, contou ele.