Condomínio aeronáutico com pista de pouso privativa e lotes para hangares e residências em construção no interior de São Paulo

Condomínio Aeronáutico Santos Dumont 1 Divulgação

Com atuação nas regiões metropolitanas de Campinas, Sorocaba e Piracicaba, a construtora e incorporadora FCK se prepara para lançar oficialmente, no município de Elias Fausto, a 8km de Indaiatuba, o Condomínio Aeronáutico Santos Dumont, um aeródromo que contempla pista com operação de pouso e decolagem, lotes mistos para hangares privativos e ainda espaços residenciais.

Localizado em uma área de 780.000m², com topografia livre de obstáculos, a pista possuirá 1.200 metros de comprimento, com 30 metros de largura, e será balizada para operação VFR (Visual Flight Rules) noturno, que poderá ser ativado remotamente das aeronaves a partir de um projeto inovador e sustentável, utilizando energia solar, e monitorado via telemetria 24 horas por dia.

O Condomínio também vai permitir o livre desenvolvimento de projetos multiusos, seja para uso comercial ou lazer. Será possível adquirir apenas um hangar, para sua utilização comercial, ou construir sua residência e contar com deslocamento aéreo fácil sempre que precisar. Para isso, passamos por um extenso processo de aprovações com a ANAC, a Aeronáutica, a Prefeitura Municipal de Elias Fausto, a CETESB e a GRAPROHAB”, conta Sergio Galhera, CEO da FCK e idealizador do Condomínio Aeronáutico Santos Dumont.

O aeródromo oferecerá 3 tipos de lotes: o Padrão, com tamanhos entre 520m² e 880m², que comportam hangares a partir de 272m², destinados a aeronaves experimentais, monomotores e bimotores; o lote Taxiway, de 938m² a 1.654m², com localização premium e hangares a partir de 650m², destinados a aeronaves turbo-hélice, jatos, helicópteros e todas as demais do lote Padrão; e o lote Comercialde tamanhos entre 1.077m² e 4.282m².

Já em obras, o condomínio se encontra em fase de pré-lançamento.

Para mais informações, acesse www.sndd.com.br