Conferência de Assistência Social será realizada nesta quinta-feira

Na próxima quinta-feira (26/08), das 8h30 às 13h30, será realizada a 13ª conferência municipal de assistência social, somente através de multiplataformas online pela câmara municipal. No dia da conferencia, para apoiar a participação da população e acesso aos meios digitais, serão disponibilizados espaços de apoio nos equipamentos da SMCAS.


Com o tema: “direito do povo e dever do estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”, a conferência tem como objetivo avaliar e encaminhar propostas para o desenvolvimento do sistema único de assistência social (suas) no município, no estado e na união, a partir das propostas elaboradas conjuntamente pela população e trabalhadores da assistência social.


A presidenta do conselho municipal de assistência social, Maria Aparecida Pereira, conta que foram organizadas 18 conferências livres preliminarmente por meio das organizações da sociedade civil, dos centros de referência de assistência social (cras), centro pop, pelo centro de referência de direitos humanos e centro afro. “dessa forma a população pode ter acesso a todos os serviços ofertados pela rede, com maior compreensão sobre a organização e funcionamento dos mesmos, e ainda tivemos uma conferência técnica com ótima participação. A população que utiliza o sistema de assistência social também teve ótima adesão, nas conferências livres diversas propostas foram construídas e serão votadas na conferência municipal no dia 26 de agosto.”


Glaziela Solfa Marques, secretária municipal de cidadania e assistência social avalia a importância da conferência. “É muito importante para que a população possa avaliar os serviços e a politica de assistência social e com isso contribuir para suas melhorias. Convido a população para participar, pois só dessa forma poderemos ter um atendimento qualificado, voltado para as população do município. é um momento de reflexão sobre direitos garantidos e sua continuidade através das politicas publicas.
O evento será aberto a toda população através do canal 8 da net são Carlos e youtube da câmara municipal.