Confira quem são os possíveis pré-candidatos a prefeito de São Carlos

Política ferve

São Carlos pode ter neste momento (fotografia de agora, desprezando articulações), pelo menos 14 pré-candidatos a prefeito na eleição de 2020. Com o adiamento aprovado pelo Congresso, o primeiro turno das eleições será no dia 15 de novembro e o segundo turno no dia 29 de novembro, entretanto São Carlos terá apenas um turno.

São estes nomes, pelas informações apuradas até o momento os pré-candidatos, e depois das convenções provavelmente candidatos: Airton Garcia (PSL), Netto Donato (PSDB), Julio César (PR), Erick Silva (PT), Antonio Sasso (Podemos), Ronaldo Motta (PSOL), Deonir Toffolo (PRTB), Mestre Taroba (Avante), Sérgio Ferrão (Republicanos), Marcus Bizzarro (PC do B), Chico Lôco (PSB), Sergio Rocha (PTB), Leandro Guerreiro (Patriotas) e Marina Melo (PSD).

É evidente que até o prazo para as definições de candidaturas muita coisa pode mudar. Dizem que uma das chapas que poderia se formar para a eleição seria do agora vereador Julio Cesar com o industrial Antonio Sasso como seu candidato a vice, segundo especulações, eles poderiam inclusive ter o apoio de Marina Melo que é filha do ex-prefeito Dagnone de Melo. Contudo, fala-se também, em caráter de bastidores, é bom que se diga, que o grupo do ex-prefeito também poderia ser parte apoiadora da candidatura de Netto Donato.

Um bloco de esquerda também é esperado com PT, PC do B e PSOL podendo caminhar na mesma linha. Neste caso uma composição entre Erick Silva e Ronaldo Motta poderia acontecer. Sem contar que o próprio médico e ex-secretário de saúde, Marcus Bizzarro, poderia ser um postulante ao cargo de vice ou de prefeito, pintando como novidade na eleição.

No caso de Airton Garcia, se o prefeito decidir concorrer ao cargo novamente é praticamente dado como certo que Edson Ferraz seja o seu o vice. O ex-secretário de esportes que foi um dos “homens-fortes” do atual governo municipal é o mais cotado para o posto. Nas entrelinhas falam que o próprio MDB, de Edson, poderia ter um candidato próprio caso Airton não quiser concorrer à reeleição.

Já no PSDB, Netto Donato, que foi segundo colocado na eleição passada, ainda quando estava no MDB vem trabalhando por um vice. Especulações de bastidores falaram até que o conceituado empresário Italinho Cardinalli poderia ser um nome, entretanto nada disso é confirmado.

O vereador Sérgio Rocha (PTB) poderia ser candidato a prefeito de São Carlos, porém resta saber se esse candidatura realmente se sustenta. Até a eleição, muitas articulações vão ocorrer e certamente novas composições serão dadas.