Conheça a região de São Carlos tomada por baratas voadoras, escorpiões e caramujos africanos

Sujeira por todos os lados

A notícia não é nova, mas quem mora na região do cemitério Nossa Senhora do Carmo está sofrendo com o entulho jogado na rua Abraão Simão e que margeia o muro do local, bem como a invasão de caramujos, baratas e dos famigerados escorpiões. Todas criaturas que podem transmitir doenças e também picar.

Segundo uma moradora, somente essa semana pelo menos dois escorpiões foram encontrados na área e na sala de sua casa. “Tenho crianças que frequentam minha casa, animais domésticos, como ficar com essa situação? Será que ninguém dará um jeito nisso?”, pergunta.

Muitas vezes, os arrabaldes do cemitério sofre com o descarte irregular de entulho, um outro morador que falou com a reportagem explicou que o crime ocorre normalmente no período noturno. “Normalmente eles vem à noite, de madrugada, quando não se tem ninguém por aqui, outro dia peguei um cidadão jogando entulho, reclamei e o cara me ameaçou”, contou o senhor que prefere se manter no anonimato.

Os moradores acreditam que a Prefeitura deveria fazer uma força-tarefa de limpeza do cemitério e também da região onde ele se encontra e manter um patrulhamento ostensivo nos arredores para que o descarte irregular de entulho não aconteça mais. Porém, as pessoas também dizem que o cemitério, por dentro, está abandonado. “Dentro do cemitério existe muita sujeira, mato, túmulos mal cuidados, a Prefeitura não consegue dar um jeito nessa situação e isso também cria insetos e animais peçonhentos que estão invadindo as casas, é um ciclo vicioso”, observou a moradora que tem casa no bairro há mais de 20 anos.

Ela também reclamou da bandidagem que existe por ali. “Estamos perdidos com tantos usuários de drogas, com gente que tenta furtar e ainda tem esse problema dos animais peçonhentos, e o poder público é ausente, muito ausente”, diz.

Fotos: Maurício Duch