Conheça Severino, o Gato-enfermeiro da Clínica Sanavet

Severino é puro amor

Um belo dia o médico veterinário Oscar Bittencourt Couto estava chegando em sua clínica, a Sanavet (Av. Dr. Carlos Botelho, 3281 – Centro, fone: 3372-4394) e ele estava na porta com aquele jeito bonachão. Oscar abriu a porta e rapidamente o gatinho entrou. No momento, o veterinário imaginou que ele tivesse um dono, mas ninguém apareceu para reivindicar a paternidade e o novo funcionário foi ficando.

Ele permaneceu por ali, um local já visitado por inúmeros bichinhos que são cuidados com muito carinho pelo próprio Oscar e por sua esposa, a também veterinária, Roberta e foi ganhando o coração de todos.

O gatinho recebeu um nome que talvez tenha lhe caído bem: é o gato Severino. Para quem não sabe, Severino significa: “pouco severo”, “pouco duro”. É o diminutivo do nome Severo, que tem origem no latim severus, que quer dizer literalmente “severo”. Inicialmente empregado como nome de família, é muito popular na Itália. Pois é, mas severidade é o que Severino não tem, ele é um doce: amigo, companheiro, solidário.

Oscar contou que o gatinho se tornou o “enfermeiro” honorário da clínica. Ele faz uma espécie de terapia com os pacientes lá atendidos.

Basta ver os vídeos: Severino dá calor para gatinhos que acabaram de nascer, trata com carinho outro companheiro e também distrai um cachorrinho que passou por um procedimento ortopédico mostrando que solidariedade e amizade são lições que devemos aprender diariamente com os nossos irmãos animais, afinal eles são a expressão máxima do amor despretensioso, aquele que é puro e sincero.

Acompanhe os vídeos: