Consultório em São Carlos faz sucesso porque oferece atendimento odontológico preciso e humanizado

Profissionais oferecem atendimento especializado e humanizado

Liderado pelos cirurgiões-dentistas Koji Arikawa e Yessica Monroy, espaço possui diversos tipos de tratamentos odontológicos

São Carlos conta com um consultório odontológico que oferece ao paciente um tratamento personalizado e humanizado. Localizada na sala 3 da Clínica Vitale (rua São Joaquim, 2006) e liderada pelos cirurgiões-dentistas Koji Arikawa e Yessica Monroy, a Clínica KojiYessica realiza os procedimentos de Clínica Geral, Implantodontia, Endodontia (Canal), Profilaxia (Limpeza), Estética Dental, Próteses Dentárias, Cirurgia Oral Menor (Dente do Siso) e Ortodontia (Aparelho).

Segundo o dentista Koji Arikawa o serviço do consultório antes de tudo passa por oferecer um atendimento humanizado e personalizado para o paciente. “Antes dele sentar na cadeira, nós conversamos, realizamos um bate-papo para podermos entender a pessoa que está com o problema e assim oferecer o melhor tratamento possível, o paciente precisa estar ciente e confiante nos procedimentos que serão realizados pelo dentista”, explica.

Koji é responsável pela implantodontia, pela cirurgia do siso e outros serviços como as próteses dentárias em geral e salienta: “A pessoa que quiser deixar a dentadura, pode nos procurar e realizar o sonho de dentes fixos”, diz.

O dentista ressaltou que o avanço dos procedimentos odontológicos e também a expertise dos profissionais permitem que todo o tratamento seja dado ao paciente sem nenhuma dor. “Quando o paciente vem se tratar criamos um ambiente calmo, sereno, com a música que ele gosta, assim deixamos que tudo flua com muita calma, afinal cada pessoa é um universo, por isso que sempre conversamos antes com quem passará por um procedimento”, pondera.

Nas mãos de Yessica

Dividindo os trabalhos do consultório com o dr. Koji Arikawa, a cirurgiã-dentista Yessica Monroy segue a mesma linha. “Eu penso que o paciente para se sentir acolhido precisa confiar em nosso trabalho, por isso valorizamos muito a conversa, a transparência naquilo que vamos fazer e também o preço justo”, destaca.

Yessica atua na área da endodontia que é o famoso tratamento de canal onde dispõe dos mais modernos equipamentos para acompanhar e tratar o paciente num momento que normalmente não é dos mais agradáveis. “Temos os aparelhos de raio-x, localizador de canal, as tecnologias mais avançadas para oferecer à pessoa um atendimento preciso, indolor, em um espaço de tempo adequado”, salienta.

Ela também atua na parte de Clínica Geral, nas Restaurações, na Limpeza dos Dentes (Profilaxia) e Clareamento. “Fazemos todos esses procedimentos e assim oferecemos o atendimento completo na área da odontologia”, destaca.

Yessica valoriza muito as relações humanas e afirmou à reportagem que um dentista sempre tem que trabalhar duro para deixar seu paciente tranquilo e seguro. “O paciente precisa sentar na cadeira sabendo, após uma conversa franca e com muito carinho, daquilo que vamos realizar, de como serão os procedimentos”, avalia.

Para a dupla de dentistas, é muito importante fazer um atendimento especializado, mas também acompanhar os passos depois dos procedimentos. “Por isso oferecemos um suporte geral depois do atendimento no consultório, respondemos mensagens dos nossos pacientes e acompanhamos de perto sua evolução clínica, sem contar que presenteamos as pessoas que passam por nossa clínica com um potinho de sorvete com nossa marca, porque em muitos casos as pessoas só podem comer alimentos gelados depois do tratamento odontológico”, diz.

Preços, horários e acessibilidade

Yessica e Koji salientaram que o paciente que precisar de atendimento poderá fazer o pagamento de maneira facilitada e também com o cartão de crédito, sem nenhum problema.

O consultório conta com horários flexíveis, o que é muito importante hoje em dia e também cumpre os protocolos sanitários da COVID-19, afinal os dois profissionais já foram vacinados e usam todos os equipamentos de segurança disponíveis.

Os dentistas atendem durante a semana das 8 até às 19h30 e no fim de semana aos sábados. “Esses horários são conversáveis, sempre procuramos fazer o melhor para o nosso paciente”, diz Yessica.

Os profissionais também estão preocupados com a acessibilidade e o prédio onde o consultório está localizado tem um elevador para levar pessoas com dificuldades de locomoção para o andar onde está o consultório.

Serviço