Contaminação por COVID em crianças explode em São Carlos e Secretário fala em ampliar atendimento

Palermo concedeu entrevista

São Carlos tem seis crianças que precisaram de internação por causa da COVID-19 (somente ontem, 10, foram confirmados 742 exames positivos no município de forma geral entre pacientes dos setor público e do privado).

Na Santa Casa de São Carlos, dois bebês estão internados com suspeita de COVID-19 e Influenza, eles foram testados ontem para essas enfermidades. Na Maternidade, uma grávida com diagnóstico para a doença está isolada desde o último sábado. Uma outra grávida com suspeita da doença foi internada ontem e realizou coleta para saber se está infectada por COVID ou Influenza.

O Secretário de Saúde, Marcos Palermo, disse que a evolução de casos em crianças entre cinco e doze anos tem preocupado nos últimos dias, essa faixa ainda não foi vacinada. “Algumas crianças tem sintomas mais agudos, mais pesados e isso nos assusta muito, afinal não ocorreu no passado”, afirmou.

Sábado, a Prefeitura de São Carlos testou 35 crianças, sendo que 10 delas estavam com o exame positivo para a COVID-19. Algumas crianças tem precisado de internação. “Taxa de ocupação pediátrica: estamos com os hospitais cheios, basicamente sem vagas, por conta da contaminação em crianças, vamos ter que ampliar esse setor”, admitiu.

Nesta terça, 11, São Carlos deve discutir a criação de um Centro de Testagem no Cidade Aracy. “Isso se deve à vulnerabilidade do bairro à doença e também porque temos uma população grande de crianças no Aracy, também queremos criar um atendimento separado para as nossas crianças”, revelou.

O atendimento no ginásio Milton Olaio Filho para pessoas com Síndrome Gripal é 24h por dia.

Com informações do Jornal da EPTV