Cooperativa ressalta importância do Dia das Mães para a economia de São Carlos

Comércio na avenida São Carlos perto do Calçadão

O Dia das Mães é a segunda data mais importante para o comércio. Para a Crediacisc, cooperativa de crédito de São Carlos que nasceu apoiada pela Associação Comercial (Acisc), a data reafirma o papel fundamental dos setores de comércio e serviços para a economia local nos quinze anos em que atua no fomento da economia local.

“Muitas mulheres cuidam sozinhas de suas famílias por meio de empreendimentos locais que movimentam nossa economia”, salienta Lídia Maria Mendes Lima, a primeira mulher a ocupar a presidência do Conselho de Administração da Crediacisc.

Para Lídia, a cooperativa possui uma série de linhas de crédito que atendem os micro e pequenos negócios, sobretudo aqueles que precisam do chamado microcrédito. O microcrédito se refere a operações de empréstimo ou financiamento de até R$ 10 mil. “Sem dúvida que as mulheres, e muitas delas mães, desempenham papel de destaque e por isso recebem atenção especial na cooperativa”.

A Crediacisc mantém outras linhas de crédito à disposição dos cooperados a juros e taxas melhores do que os praticados no sistema financeiro tradicional. “Em 2020, colocamos R$ 11,8 milhões na economia local por meio de operações de crédito, em meio a pandemia”, lembra Lídia.  

As mulheres também tem papel de destaque na Diretoria da cooperativa de crédito. Além da presidência, as cooperadas Gabriele Piazzalunga Fonseca e Lucilene Gentil Moreira Puglisi também integram o Conselho de Administração. “Em nome das mães cooperadas e que integram nosso conselho, a Crediacisc presta homenagens a todas as mães do nosso município”, dizem elas.

A Acisc lançou a campanha do Dia das Mães para incentivar as compras seguras em decorrência da pandemia da Covid-19. O objetivo é aquecer as vendas nessa nova fase da quarentena que autorizou a abertura do comércio. “Para que o comércio possa continuar de portas abertas os consumidores precisam cooperar”, avaliou presidente da entidade José Fernando Domingues, o Zelão.

Promoção – O Sicoob lançou a campanha Amor que Protege com o objetivo de prestar homenagens às mães brasileiras. Podem participar cooperadas e não cooperadas. Para isso basta assistir a palestra “Mães de Sucesso”, no dia 3 de maio, e/ou adquirir um seguro de vida entre os dias 5, 6 e 7 de maio. As participantes concorrerão a um veículo zero e uma mini polaroid. Mais informações no www.sicoob.com.br/promocaodiadasmaes.