Coronavírus: Em São Carlos, famílias carentes e moradores de rua são atendidos pela Igreja Católica

Auxílio aos mais carentes

Em parceria com a Prefeitura Municipal mãos se unem para ação do bem

 

Por Padre Robson Caramano – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos e Foto de Reiza Lopes

 

Em parceria com a Secretaria de Assistência Social do município de São Carlos a Igreja Católica, através dos Vicentinos, Novas Comunidades e agentes de pastorais das paróquias, está socorrendo os mais necessitados da sociedade através de auxilio com alimentação, fraldas geriátricas, abrigo, e medicamentos.

 

“Os padres tem total liberdade para atuarem na linha de frente do combate ao coronavírus; principalmente, que estejam socorrendo os mais necessitados neste momento de dificuldade para todos”, afirmou Dom Paulo Cezar, Bispo da Diocese. “É desejo nosso de que a Igreja esteja empenhada em liderar as comunidades para que os impactos deste vírus sejam os menores possíveis. Por isso estamos motivando os padres a criarem, junto com a sociedade civil, as autoridades locais, e os agentes de pastorais, espaços de gerenciamento de crise social”- ressaltou o bispo.

 

Na cidade de São Carlos 800 pessoas estão sendo assistidas pela Sociedade São Vicente de Paula. São membros de famílias já assistidas antes da crise. Soma-se agora outras famílias que estão surgindo de acordo com a necessidade.

 

Moradores de rua também são foco da ação em parceria com a Prefeitura Municipal de São Carlos. “Estamos acolhendo entre 30 e 35 pessoas em situação de rua, contando com o auxílio da Comunidade Obra Lumen. Somando-se aos 30 que a Prefeitura já acolhe na Casa de Passagem e aos outros aproximadamente 80 que são acolhidos pele Comunidade Missionária Divina Misericórdia, hoje estamos colaborando no acolhimento e quarentena de quase 150 pessoas” – relata Padre João Vitor.

 

O padre ressaltou ainda que a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento está oferecendo os marmitex para almoço e jantar de segunda a sexta-feira, e os insumos para que as Pastorais de Rua possam preparar refeições no sábado e domingo.

 

Informações:

SECRETARIA MUNICIPAL DE CIDADANIA E ASSISTÊNCIA SOCIAL

(16) 3371-1122  / 3371-2290 / 3374-8952 / 3307-5751 / 3374-4031