Coronavírus: Fabricante da cachaça 51 amplia para 36,5 mil litros a doação de álcool 70% e álcool em gel

Álcool em gel funciona na prevenção/Pixabay
Devido a situação emergencial ocasionada pela pandemia do novo coronavírus e da Covid-19, a Cia Müller de Bebidas, empresa responsável pela fabricação da Cachaça 51, amplia a doação de álcool etílico e álcool em gel no interior de São Paulo, totalizando 36,5 mil litros.

Desde a semana passada, a empresa está realizando a doação de 6,5 mil litros de álcool etílico (70%) para o sistema de saúde e outras instituições das cidades de Pirassununga, onde está sediada a empresa, Leme e Guariba, todas no interior paulista. Hospitais, Postos de saúde, Corpo de Bombeiros, Academia da Força Aérea, Asilos e Delegacias estão entre as instituições beneficiadas.

Agora, a empresa amplia esta campanha solidária e passará a envasar e distribuir 28 mil litros de álcool etílico 70% e mais 2 mil litros de álcool em gel, sendo ao todo 36,5 mil litros de álcool, que serão doados ao longo das próximas semanas.

“A ação faz parte da nossa corrente do bem. Precisamos auxiliar nossa comunidade neste momento tão difícil que passamos. A Cia Müller é um dos símbolos do interior de São Paulo, nossa presença solidária neste momento faz parte dos valores da marca”, diz o presidente da Cia Müller de Bebidas, José Aidar Neto.

O álcool é produzido por usinas parceiras. O álcool etílico é diferente do álcool em gel, sendo destinado para a limpeza e a esterilização de ambientes. Também é diferente do álcool utilizado na produção das bebidas.

Sobre a Cia Müller de Bebidas

A Cia Müller de Bebidas é a maior produtora de Cachaça do mundo e proprietária do ícone nacional, a Cachaça 51. A empresa opera no Brasil desde 1959, na cidade de Pirassununga, interior de SP. A Cia Müller de Bebidas conta com uma das maiores e mais avançadas destilarias unitárias de cachaça do mundo, e pode ser comparada com as grandes companhias internacionais, em função de seus altos padrões de produção, tecnologia e controle de qualidade.

Para mais informações, acesse: http://www.ciamuller.com.br