Coronavírus: Operação promove cerco contra comércios que desrespeitarem ordem de fechamento em São Carlos

Fiscalização na Baixada do Mercado

A Prefeitura por meio de sua fiscalização e da Guarda Municipal em parceria com a Polícia  Militar desencadeou uma grande operação para fechar as portas de comércios que estiverem desrespeitando o decreto 140 do prefeito Airton Garcia que foi editado no dia de ontem, 20, com o objetivo de combater a disseminação do Coronavírus em São Carlos.

Agentes da GM, Fiscais, Procon e a PM estão na Baixada do Mercado e vão percorrer a cidade no intuito de fechar qualquer porta que estiver aberta e desrespeitar a legislação vigente.

Para quem ainda não se informou, veja o que pode e o que não pode funcionar na vigência do decreto:

“Art. 1º O fechamento dos estabelecimentos, conforme especificado abaixo: § 1º o fechamento imediato do comércio em geral, de serviços de alimentação de consumo no interior do local, restaurantes, lanchonetes; bares; academias; cinemas; clubes de lazer; casas de festas e eventos; boates; buffet em geral e shoppings centers, cultos e celebrações religiosas e, congêneres; pelo prazo de 20 de março a 30 de abril de 2020.

A publicação também veda aglomerações de pessoas em locais públicos como mostra o § 2º: “a vedação de atividades que estimulem a circulação e aglomeração de pessoas inclusive em áreas públicas, como parques; praças e demais aparelhos públicos”.