Coronavírus: São Carlos tem 875 pessoas isoladas com síndrome gripal leve

Isolamento em São Carlos/ Pixabay

A Prefeitura criou uma triagem para mapear casos de pacientes com síndrome gripal leve em função da pandemia do novo Coronavírus. Do dia de 21 de março até esta terça-feira (31/03), 875 pessoas já passaram pelo sistema público e privado com sintomas de síndrome gripal leve e foram colocadas em isolamento domiciliar por 14 dias. No dia 2, era 819.

São Carlos contabiliza 15 notificações de SUSPEITOS em isolamento domiciliar, pois nesta sexta a Vigilância recebeu o resultado de outros 8 exames, todos negativos para a COVID-19. Já o número de pessoas internadas com SUSPEITA subiu de 27 para 29, sendo 18 adultos (enfermaria), 3 crianças (enfermaria), 4 adultos em UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) e 1 criança em UTI. Outras 3 pessoas de outros municípios continuam internadas em São Carlos, todos em enfermaria.

Um homem de 83 anos, de São Carlos, internado nesta sexta-feira (03/04) não resistiu, falecendo nesta tarde mesmo. Outro homem de 70 anos, residente em outro município e que estava internado em São Carlos desde do último dia 26 de março, morreu no final da noite de quinta-feira (02/04).

Portanto agora o município contabiliza 2 casos confirmados, 21 descartados e 8 mortes SUSPEITAS em investigação.

Na próxima semana a Prefeitura de São Carlos inicia os testes rápidos. Foram adquiridos 10 mil testes do tipo PCR que serão aplicados em pessoas internadas e profissionais da saúde com sintomas gripais.

O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.