
O corpo de Iago Felix de Morais, de 29 anos, foi encontrado decapitado nas proximidades da Represa do 29, na zona rural de São Carlos, na tarde desta sexta-feira (2). A Polícia Militar informou que a vítima estava nua e que sua cabeça foi localizada em uma mata no bairro São Carlos 8, a cerca de 12 quilômetros de onde o corpo foi descoberto. A vítima era natural da Bahia.
De acordo com as autoridades, o homicídio ocorreu na noite de terça-feira, mas apenas na noite de quinta-feira (1º) uma denúncia anônima levou a Polícia Militar a iniciar as investigações. Durante a apuração, dois suspeitos foram identificados e confessaram o crime, revelando a participação de mais dois homens e indicando o local onde deixaram o corpo e a cabeça da vítima.
Os quatro suspeitos, com idades entre 21 e 46 anos, foram detidos. Entre eles, estão um pai de 46 anos e seu filho de 21 anos, além de dois amigos de 38 e 28 anos. Todos foram encaminhados para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG). A polícia ainda procura um quinto indivíduo, suspeito de também ter participado do assassinato.
As investigações da Polícia Civil exploram duas principais hipóteses para o crime: um acerto de contas relacionado ao crime organizado e a possibilidade de que o homicídio tenha sido motivado por um ritual de magia negra, conforme o depoimento de um dos envolvidos. O delegado João Fernando Batista solicitou a prisão preventiva dos acusados enquanto o caso continua a ser investigado.

Leia mais: São Carlos investiga 10 mortes que podem ter ocorrido por Dengue; Três óbitos estão confirmados









