Correntistas de banco estão sendo enganados com o golpe do cartão em suas casas

Uma fonte do setor bancário confirmou ao São Carlos em Rede na noite de ontem, 11, que muitas pessoas estão caindo em um golpe aqui na cidade e em outros municípios que pode trazer sérios prejuízos à elas.

Trata-se do golpe do motoboy ou do funcionário do banco, onde uma pessoa apresenta-se como funcionário de determinada instituição financeira e toma do correntista dados pessoais como número do cartão e senha utilizadas pelo mesmo em transações financeiras.

Segundo o apurado, os bandidos enganam a vítima ligando em determinada residência e se passando por uma central de atendimento de alguma banco e dizem que estão mandando até a casa da pessoa um funcionário para pegar senha e cartão com o objetivo de corrigir um possível problema.

De acordo com a fonte, isso não existe! Nenhum banco faz este tipo de trabalho, bem como pega senha e dados dos cliente em casa. Ele pede que as pessoas fiquem atentas e ao menor sinal de golpe liguem para o 190 da Polícia Militar passando as características dos golpistas.