COVID-19 atinge interno e funcionários da Fundação Casa em São Carlos

Fundação Casa: COVID chegou na instituição

A reportagem recebeu a denúncia de que internos da unidade de São Carlos da Fundação Casa estavam contaminados com o Coronavírus. Diante disso, a reportagem procurou a assessoria de imprensa da instituição que confirmou a situação. “A Fundação CASA informa que nesta quinta-feira (28) há um adolescente diagnosticado com Covid-19 em isolamento e cumprindo medida socioeducativa de internação no CASA São Carlos. O jovem foi diagnosticado por meio de teste RT/PCR no dia 26/01, após apresentar sintomas no dia 21/01, quando já foi isolado do convívio com outros jovens”, afirmou em nota. 

Porém não foi apenas o interno que acabou contaminado. “Entre os servidores, um agente de apoio socioeducativo foi diagnosticado com a doença e está afastado desde o dia 22/01, cumprindo isolamento em sua residência conforme a indicação médica.   Um auxiliar de enfermagem foi afastado preventivamente, com atestado médico de dez dias, desde o dia 26/01 porque dois membros próximos de seu convívio familiar foram diagnosticados com a Covid-19” informou.

A Fundação Casa diz que cumpre os protocolos de higiene. “Todas as medidas de higiene, cuidado com a saúde de distanciamento são tomadas no centro socioeducativo, assim como todos os adolescentes são avaliados por equipe de saúde tão logo se queixem de sintomas”, observou a nota.