COVID-19: Coronavac deve chegar à São Carlos nesta terça, 19

Caminhão transportando as vacinas

São Carlos e mais 199 municípios do Estado de SP devem receber doses da Coronavac até amanhã, terça, 19. Outros 25 polos regionais também serão contemplados, a informação foi dada pela CNN. Os 200 maiores municípios do Estado receberão diretamente o imunizante.

A prioridade neste momento são os profissionais de saúde. Baseada na população de São Carlos em torno de 254 mil habitantes (IBGE, 2020), a Prefeitura já sabe que precisará de pelo menos 43.435 doses de vacina para a primeira fase de imunização contra a COVID-19 de seus grupos prioritários. Segundo a informação da administração municipal serão 9.507 doses para profissionais de saúde e 33.928 doses para a população acima de 60 anos.

A reportagem também apurou que não há necessidade de aquisição de seringas e agulhas por parte do município, pois o estado repassará esses insumos juntamente com a vacina.

Hoje, segunda-feira, dia 18, 60 mil doses foram encaminhadas para a imunização de profissionais de saúde de seis hospitais de referência do estado: Hospitais das Clínicas de São Paulo, Ribeirão Preto, Campinas, Botucatu e Marília, além do Hospital de Base de São José do Rio Preto.