COVID-19: Doria rebaixa e endurece medidas em duas regiões de SP

Doria anunciou medidas

Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta sexta, 19, o governador João Doria anunciou que duas regiões do Estado de SP regrediram da fase laranja para a fase vermelha no Plano SP que determina reabertura da economia estadual durante a pandemia de COVID-19.

As duas regiões que foram rebaixadas são Marília e Registro, elas tiveram o aumento de 51 e 67%, respectivamente, nas internações devido a casos de Coronavírus e isso fez com essas localidades se juntassem à Ribeirão Preto, Barretos e Presidente Prudente que também estão na fase mais restritiva. Doria observou que a região de Ribeirão Preto apresenta melhora nos indicadores, porém os casos naquela cidade e os óbitos continuam crescendo, conforme a imprensa vem mostrando.

A região de São Carlos e Araraquara, apesar do aumento de casos (São Carlos tem 353 positivos e 11 mortes, Araraquara tem 686 e sete mortes), ficam ainda na chamada fase de controle que é a laranja. Nesta fase, funcionam os serviços relacionados abaixo:

O governo estadual também fez alertas para Campinas e Sorocaba recomendando que essas cidades restrinjam a circulação de pessoas em função do crescimento da pandemia.

A próxima análise do Plano SP será realizada aqui 15 dias e divulgada pelo Governo do Estado de SP.