COVID-19: Doria recomenda uso de luvas e lavagem das mãos ao receber embalagens em casa

Doria em coletiva no Palácio dos Bandeirantes

Ao final da coletiva de imprensa desta segunda, 24, o governador de SP, João Doria, que testou positivo para a Covid-19, mas ficou assintomático, fez uma recomendação para os paulistas que recebeu do seu médico, David Uip, sobre a doença: “Quando receber pequenas embalagens em sua casa, use luvas, lave as mãos, use álcool em gel são pequenos cuidados que podem fazer a diferença na preservação de vidas”.

Doria disse que embora assintomático ficou muito preocupado durante os 10 dias isolamento por causa da Covid-19 juntamente com sua esposa e seus filhos. “Há sempre um abalo psicológico, pois não tive sintomas, mas você fica pensando que algo pode acontecer”, disse ele que manteve isolamento em sua casa.

O governador comentou que a doença acometeu amigos próximos dele e que esses hoje estão em UTIs e que alguns faleceram, por isso recomendou muito cuidado ainda com a Covid-19 e que as pessoas devem realizar a prevenção enquanto uma vacina não é disponibilizada. “Recomendamos a máscara, a lavagem das mãos, o uso de álcool em gel, esses cuidados são fundamentais”, defendeu.