COVID-19: Mais uma cidade da região anuncia fechamento do comércio

Testes são importantes/Pixabay

Leme anunciou o fechamento do comércio para atividades não essenciais a partir de amanhã, dia 29, até 14 de julho. A alteração proposta pela Prefeitura tem como o objetivo evitar que as aglomerações aumentem a disseminação da COVID-19 no município. O governo lemense quer diminuir consideravelmente a circulação de pessoas. Assim como Leme, Araras, Rio Claro, Porto Ferreira e Santa Gertrudes adotaram restrições que começaram ou já estão em vigor na semana que se inicia.

Hoje a situação da COVID-19 em Leme é a seguinte:

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Saúde, informa a população sobre o Covid-19.

AGUARDANDO EXAMES: Ao todo, 90 (noventa) notificações aguardam resultados de exames, dentre elas 01 (um) óbito em investigação.

INTERNADOS: Na Santa Casa de Misericórdia de Leme existem 25 (vinte e cinco) pacientes que estão dentro dos critérios para Covid-19, sendo 17 (dezessete) em isolamento e 08 (oito) na Unidade de Terapia Intensiva. Na rede privada se encontram 02 (dois) pacientes em isolamento. Os demais pacientes encontram-se em isolamento domiciliar e estão sendo monitorados pelas equipes de saúde.

DESCARTADOS: Ao todo, já foram descartadas 789 (setecentas e oitenta e nove) notificações.

CONFIRMADOS: Ao todo, a Secretaria de Saúde confirmou 460 (quatrocentos e sessenta) casos, sendo 11 (onze) óbitos por Covid-19.

RECUPERADOS: Dentre os 460 (quatrocentas e sessenta) casos confirmados, 135 (cento e trinta e cinco) já cumpriram o isolamento domiciliar e estão recuperados.