COVID-19: Prefeitura realiza desinfecção em diversos pontos de São Carlos

HU: luta contra a COVID-19

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, continua esta semana o serviço de desinfecção de vias públicas em virtude da pandemia do novo coronavírus, que provoca a COVID-19, doença que já matou dois são-carlenses.

As medidas rígidas de limpeza e desinfecção de ruas foram retomadas nesta segunda-feira (04/05) pela região da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Cidade Aracy, passando pela UPA da Vila Prado, UPA Santa Felícia, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).

Nesta terça-feira (05/05) o serviço está sendo realizado na região da Santa Casa e da Maternidade, a partir das 7h30, seguindo às 9h30 para o Hospital Universitário. Na parte da tarde, às 13h, a região do Centro Municipal de Especialidades (CEME) recebe a desinfecção.

Já na quinta-feira (07/05) as equipes retornam a UPA do Cidade Aracy (8h), seguindo para UPA da Vila Prado (9h10), UPA da Santa Felícia (10h30), SAMU (13h) e CAPS (14h).
Na sexta-feira (08/05) a desinfecção será realizada novamente na região da Santa Casa e da Maternidade, a partir das 7h30, seguindo para o Hospital Universitário (HU) às 9h30 e finalizando no CEME, a partir das 13h.

Para a realização da limpeza são utilizados caminhões pipa com produtos apropriados como o hipoclorito de sódio. Todos os funcionários utilizam equipamentos de proteção individual (EPI), como máscaras específicas e roupas, já que o produto utilizado tem uma concentração muito forte.