COVID-19: Professores realizam assembleia contra a volta às aulas em São Carlos

A APEOESP (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de SP) programou uma assembleia virtual para a subsede de São Carlos e região no dia 8 de outubro, via aplicativo ZOOM, às 18 horas. O objetivo do encontro é dizer não ao retorno das aulas presenciais em plena pandemia de COVID-19, por um decreto municipal sobre a questão e dizer não à imposição do Projeto de Ensino Integral (PEI).

Os sindicalistas alegam que há casos em escolas de São Carlos de contaminação por COVID-19 como: Andrelino Vieira, João Jorge Marmorato e Luís Augusto de Oliveira. Eles querem saber qual o protocolo do Estado para as escolas que identificarem alunos e professores com COVID-19.

Para os profissionais da educação, o retorno neste momento às aulas presenciais é precipitado e não deveria ser realizado.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Estado da Educação que mandou uma resposta lacônica para o caso: “A Diretoria de Ensino de São Carlos informa que todas as precauções foram tomadas aos referidos casos e que está à disposição para esclarecimentos”.